O Ranking Infomoney-Ibmec premiou os melhores fundos imobiliários do país em quatro categorias diferentes:

  • Imobiliário
  • Ações
  • Multimercado e renda fixa crédito privado

A metodologia do ranking leva em consideração o retorno e o risco nos últimos 3 anos com o objetivo de premiar a consistência dos resultados.

Os fundos imobiliários foram analisados com data base em 31 de dezembro de 2018 e enquadraram-se apenas fundos de alta liquidez e que tenham participação de pregão igual ou superior a 60%. Outro detalhe da avaliação é que foram excluídos fundos de administração passiva e com menos de 3 anos.

Os 3 fundos premiados na categoria Fundos Imobiliários foram O Hotel Maxinvest, o CSH Logística e o Maxi Renda.

Os fundos campeões na categoria tiveram em comum o desafio do período conturbado para o setor, mas, no quesito estratégia, os três se diferenciam. O primeiro lugar, o Maxinvest tem sua estratégia de investimento baseada em hotéis.

Saiba um pouco mais sobre o fundo:

Fundo Maxinvest -HTMX11

O Fundo de Investimento Hotel Maxinvest nasceu com o objetivo de aproveitar um momento único da hotelaria de São Paulo e proporcionar aos investidores de Fundos Imobiliários um produto financeiro com uma perspectiva de rentabilidade ligada ao processo de forte recuperação das rendas e dos valores dos ativos hoteleiros da cidade. O Hotel Maxinvest surgiu ao mesmo tempo em que os Fundos Imobiliários cresciam em popularidade e aumentavam sua atratividade. Sobretudo após os benefícios concedidos de isenção de IR à pessoa física.

O Fundo iniciou suas atividades em 2007. Em dezembro o lançamento primário das cotas se encerrou após a captação de R$ 65 milhões.

A maior parte das aquisições para formação da carteira de ativos aconteceu até janeiro de 2009. Nessa época, o patrimônio total foi de aproximadamente 600 apartamentos espalhados em cerca de 50 hotéis. Foram selecionados os hotéis mais modernos, administrados pelas maiores redes hoteleiras do país, e localizados nas principais regiões da cidade de São Paulo. São escolhidos hotéis que, do ponto de vista dos gestores, possuem maior potencial de valorização e os que oferecem menor risco para o investidor.

hotel maxinvest fundos imobiliários

Mas para investir em hotéis você não precisa necessariamente adquirir cotas de um fundo imobiliário. É possível comprar sua própria unidade, sem muita burocracia, independente da bolsa de valores.

Que saber mais sobre o investimento em hotéis? Entre em contato conosco!

Quer conhecer hotéis para investimento? Receba as melhores opções em São Paula. Cadastre-se...

Investir em Hotel

Conheça o Novo Hotel em Pinheiros para investimento

 

Entenda como funciona e receba material completo sobre os melhores investimentos em hotel em São Paulo

Informações técnicas;

Principais questões;

Vantagens deste projeto;

Rendimentos e Valorização Imobiliária;

Tabela de Lançamento e Tabela atual para Investidores

 

Participe de nossa comunidade, deixe seus comentários abaixo: